Operação prende líderes de facção ligada ao CV

Foto: MP

Dois líderes do Primeiro Comando de Eunápolis, facção baiana ligada ao Comando Vermelho, foram presos nesta quinta-feira (17) durante a Operação Conexão. As prisões ocorreram em Contagem, Minas Gerais. Também foram detidos em flagrante a esposa de um dos suspeitos e um comparsa.

A operação reuniu cerca de 50 agentes do Ministério Público da Bahia (Gaeco Sul), Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Polícia Federal, e polícias Civil e Militar da Bahia e de Minas Gerais.

Segundo o MP-BA, os presos, dentificados pelas iniciais C.M.C.A. e C.L.B.R., são suspeitos de comandar o tráfico de drogas e ordenar homicídios no extremo sul da Bahia, além de ataques contra agentes públicos. Um deles liderava a atuação da facção nos bairros Gusmão e Centro, em Eunápolis, e já era investigado por homicídio qualificado, incluindo a morte de uma criança em 2019. O outro era responsável pela logística de distribuição de drogas.

Durante as ações, foram apreendidas duas submetralhadoras, celulares, eletrônicos, mais de 100 munições e outros materiais. As investigações começaram após uma operação realizada em maio deste ano, em Eunápolis, onde foram encontrados mais de 1 kg de maconha, 528 g de haxixe, balanças de precisão e máquinas de cartão.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress