Após receber uma série de críticas acerca do silêncio sobre as tarifas impostas pelo presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, a produtos brasileiros, o o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) se manifestou a respeito da medida. Durante entrevista a uma rádio em Casa Nova, no Sertão do São Francisco, Neto cobrou uma resposta diplomática, porém firme, do governo Lula (PT).
O vice-presidente nacional do União Brasil afirmou que “ninguém vai concordar com esse tarifaço” e defendeu uma reação estratégica, sem “mimimi ou culpados”. Neto destacou, ainda, a necessidade de priorizar os interesses nacionais, deixando de lado “questões ideológicas”. Para ele, o momento exige “autoridade e um governo capaz de enfrentar esta situação”, mantendo a soberania brasileira.
O ex-prefeito encerrou reforçando a importância de agir com “diálogo e negociação”, mas sem recuar: “sempre de cabeça erguida, como tem que ser do Brasil e dos brasileiros”. A declaração ocorre em um cenário de tensão comercial entre os dois países.