Vereadora morta a facadas era tesoureira de facção

Foto: Reprodução

A vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), assassinada com diversos golpes de faca no último dia 17 de junho, no município de Formigueiro, no interior do Rio Grande do Sul, é apontada pela Polícia Civil como tesoureira de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas.

De acordo com os investigadores, o crime pode ter sido motivado por uma dívida com integrantes da própria organização. Durante a apuração do caso, foram apreendidos cerca de R$ 500 mil em contas bancárias ligadas à vereadora. O filho dela também é investigado por possível envolvimento com atividades criminosas.

O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, mas o mandante do crime segue foragido. Um jovem confessou ter cometido o assassinato e revelou que atraiu Elisane até o local sob o pretexto de vender carne. Ele era conhecido da vítima.

Elisane foi morta com pelo menos dez facadas. Aos 49 anos, ela era técnica de enfermagem e a única mulher entre os nove parlamentares da Câmara Municipal de Formigueiro.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress