Chefe do CV é preso de cueca em motel de luxo no Rio

Foto: Reprodução

Apontado como um dos principais chefes do Comando Vermelho (CV), Carlos Eduardo Santos da Silva, conhecido como “Gorila”, foi preso na manhã de quarta-feira (9) enquanto estava em uma suíte com piscina de um motel de luxo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O traficante foi surpreendido pelos policiais vestindo apenas uma cueca, acompanhado da namorada.

Na suíte, os agentes apreenderam joias, dois relógios de luxo e um telefone celular. Considerado um dos criminosos mais perigosos do estado do Rio de Janeiro, Gorila acumulava mais de 40 anotações criminais e diversos mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio, tráfico de drogas, tortura e associação para o tráfico.

As investigações apontam que ele comandava o tráfico em diversas comunidades e exercia forte influência sobre as rotas de entorpecentes que abasteciam municípios de Minas Gerais na divisa com o Rio. Além disso, é suspeito de ordenar ataques a forças de segurança e de ser o responsável por mais de 30 homicídios relacionados à disputa por territórios.

Segundo a polícia, Gorila também liderava ações de tortura contra moradores que desrespeitavam as normas impostas pela facção. A prisão dele representa um duro golpe na estrutura do Comando Vermelho na região. As autoridades continuam as investigações para localizar outros integrantes da quadrilha.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com