O deputado federal Sargento Isidório (Avante) declarou ter sido induzido ao erro durante a votação que ampliou o número de deputados federais de 513 para 543. Em entrevista nesta quinta-feira (10), o parlamentar afirmou que foi enganado pela liderança partidária, que o teria convencido de que a Bahia perderia representação.
“Fui enganado naquela desgraça daquele projeto. Me disseram que a Bahia perderia dois deputados, e foi isso que me disseram, inclusive a liderança do meu partido”, disse.
Isidório ressaltou que, se soubesse do real objetivo da matéria, teria votado contra. Defensor da redução do Congresso, o deputado propõe cortes radicais: “O Brasil está precisando é diminuir, ir para 313 deputados, 41 senadores”. O político, no entanto, condiciona a mudança à preservação das vagas baianas.
Isidório denunciou falta de transparência na tramitação, citando a votação noturna e informações desencontradas. “Votei achando que era pra proteger a Bahia. Agora, aumentar o número de deputados? Jamais. Sou contra”, concluiu.