Turista é morto em tentativa de assalto em Porto Seguro

Foto: Reprodução

Um turista de 30 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (7) durante uma tentativa de assalto na BA-367, entre as cidades de Eunápolis e Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A vítima, identificada como Robert Pereira da Silva, foi atingida na cabeça ao tentar fugir de criminosos armados.

Robert dirigia um carro com outros seis ocupantes, entre eles duas mulheres, duas crianças, um homem e um policial civil de São Paulo — pai de uma das crianças. O grupo seguia de Eunápolis em direção a Porto Seguro, a cerca de 64 km de distância, quando foi surpreendido por suspeitos armados na rodovia.

De acordo com depoimentos colhidos pela Polícia Civil, o policial chegou a acreditar que se tratava de uma blitz, mas Robert desconfiou e deu marcha à ré. Houve troca de tiros entre os criminosos e o policial. O motorista foi baleado na cabeça e o filho do policial foi atingido de raspão.

Ambos foram levados para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Robert não resistiu aos ferimentos. O adolescente baleado recebeu atendimento e passa bem.

As demais pessoas que estavam no veículo não foram feridas. Os criminosos fugiram pela BR-367 e, até o momento, ninguém foi preso.

A Polícia Civil informou que a região é conhecida pela atuação de facções criminosas. A principal hipótese investigada é de que os suspeitos pretendiam roubar o veículo para usá-lo em outras ações ilícitas.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress