O Esporte Clube Bahia SAF oficializou a venda do imóvel que abrigava o Centro de Treinamentos Osório Villas-Bôas, o Fazendão. O comunicado oficializando a operação foi publicado no site oficial do clube, na tarde desta sexta-feira (4).
O imóvel, localizado entre Itinga (Lauro de Freitas) e Jardim das Margaridas (Salvador), estava inativo desde janeiro de 2020, quando o clube migrou para o CT Evaristo de Macedo, em Camaçari.
Inaugurado em 1979, o Fazendão substituiu o CT no antigo espaço no Costa Azul. Com 125 mil m², o complexo foi referência em estrutura na época. Atualmente, o Tricolor concentra suas operações no novo CT, que possui área quase três vezes maior e integra times profissionais, categorias de base, futebol feminino e departamentos administrativos.
A transação marca o fim de uma era para o clube, que utilizou o espaço por mais de quatro décadas. Fontes da imprensa baiana indicam que o Fazendão foi negociado por até o dobro do valor máximo aprovado na gestão anterior, quando o clube ainda era uma associação. Na época, sob a presidência de Guilherme Bellintani, o valor autorizado para venda do imóvel girava em torno de R$ 22 milhões.