Bebê tem pé amputado e MP investiga hospital na Bahia

Foto: Reprodução

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) investiga a conduta do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, após um bebê de dois meses ter um dos pés amputado. A família da criança acusa a unidade de negligência médica.

Segundo relato da mãe, Sara Ribeiro, o bebê, identificado como Heitor Gustavo, foi internado no hospital em 18 de maio com bronquiolite e encaminhado à UTI. Durante a transferência para a realização de um exame, um acesso venoso no pé do bebê teria se deslocado, resultando em vazamento de medicamento e posterior necrose.

“O pé ficou necrosado e os médicos disseram que a única opção seria a amputação. Acredito que a demora no atendimento contribuiu para isso”, afirmou Sara em entrevista à TV Bahia.

Após o agravamento do quadro, Heitor foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Em nota, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que a criança recebeu assistência integral nas duas unidades e que os familiares foram informados sobre todos os procedimentos adotados. Uma sindicância será aberta para apurar o caso.

O promotor de Justiça Pedro Nogueira Coelho informou que o MP ajuizou uma ação para garantir a regulação do paciente e solicitou os prontuários médicos. “Vamos realizar uma perícia indireta para avaliar se houve imperícia ou negligência. A partir disso, adotaremos as medidas cabíveis”, declarou.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress