Irmã de ex-jogador do Vitória preso revela drama familiar

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A família do ex-jogador do Vitória Mateus Gonçalves enfrenta uma grave crise financeira após sua prisão por tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul. Em desabafo descontraído nas redes sociais, sua irmã, Letícia Kellen, revelou como a detenção do atleta transformou radicalmente a vida de todos.

Estudante de direito e mantida financeiramente pelo irmão, Letícia detalhou em vídeo publicado nesta quinta-feira (3) a súbita mudança na situação familiar. “Meu irmão pagava todas as contas, o aluguel da minha mãe e minha faculdade. De um dia para o outro, tudo acabou”, desabafou.

A crise começou a se desenhar no início do ano, quando Mateus anunciou que abandonaria o futebol. “Ele dizia que não estava feliz e que poderia ganhar muito mais dinheiro fora dos campos”, relatou a irmã, que estranhou o comportamento diferente.

A suspeita de atividades ilegais se confirmou em 10 de junho, quando Mateus foi preso durante operação policial em Juti (MS) que apreendeu 187 kg de maconha. “Pensei que pudesse ser lavagem de dinheiro, mas o buraco era muito mais embaixo”, admitiu Letícia, referindo-se ao envolvimento com o tráfico.

Sem acesso aos recursos bloqueados pela Justiça, a família organizou uma vaquinha virtual para arcar com os custos da defesa. “Estamos completamente sem condições. Minha mãe teve que voltar a trabalhar e não sei como vou terminar minha faculdade”, lamentou a estudante do 9º período de direito.

Mateus Gonçalves responde por tráfico de drogas e associação criminosa junto com outros três detidos na mesma operação. O caso segue sob investigação das autoridades.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress