A namorada do adolescente de 14 anos que assassinou os pais e o irmão em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, também planejava matar os próprios pais. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (30), quando a jovem, de 15 anos, foi apreendida na cidade de Água Boa (MT).
Segundo o delegado Matheus Soares Augusto, responsável pelo caso, o casal se conheceu em 2019 por meio de jogos online. A motivação para os crimes seria a desaprovação das famílias em relação ao relacionamento, que acontecia à distância.
“Pelo contexto dos diálogos, assim que se encontrassem, eles matariam os pais da adolescente. O objetivo era eliminar qualquer obstáculo para que pudessem ficar juntos”, afirmou o delegado.
A jovem prestou depoimento na quinta-feira (26), acompanhada da mãe. Durante o relato, demonstrou frieza ao falar sobre os assassinatos cometidos pelo namorado, com quem conversava em tempo real durante e após o crime, ocorrido no último sábado (21). O material foi encaminhado à Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O adolescente foi internado provisoriamente por decisão da Justiça e responderá por triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa das vítimas, que dormiam no momento dos disparos.