A Polícia Civil da Bahia investiga um crime em São Francisco do Conde: um homem foi encontrado enterrado no quintal de uma casa, enquanto uma cadela morta e seu filhote desnutrido estavam dentro do imóvel. O caso veio à tona após moradores relatarem um “forte mau cheiro” na residência, levando os agentes a descobrirem os corpos na quarta-feira (21).
De acordo com o G1, no local, os policiais encontraram uma pá, cimento e sinais de que o terreno havia sido realizado recentemente. O principal suspeito é Mateus dos Santos Silva, 34 anos, que morava no local e está desaparecido. A polícia acredita que ele matou o cachorro para disfarçar o odor do cadáver humano. O filhote foi resgatado e está sob cuidados veterinários.
Há ainda indícios de que a casa era usada como ponto de tráfico. Uma moto foi apreendida, mas ainda não se sabe se pertence à vítima, um homem branco de 20 a 30 anos, com tatuagem na perna. Vizinhos relataram ter visto Mateus com um homem de características similares antes do crime.
“O suposto autor se encontra evadido. Ele não estava na localidade e todas as medidas cabíveis até o momento estão sendo adotadas”, disse o delegado Ítalo Melo. Quem tiver informações sobre desaparecidos com essas características deve procurar a delegacia.