Dois mandantes do ataque a tiros que resultou na morte de um homem e deixou outras quatro pessoas feridas foram presos pela Polícia Civil. O crime ocorreu na noite do último sábado (17), no bairro Phoc III, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A vítima fatal foi identificada como Diogo Reis Batista, de 32 anos.
Segundo a polícia, entre os detidos está uma mulher com ligação a uma facção criminosa que atua no bairro Parque Verde. Também foi preso um homem investigado por tráfico de drogas e homicídios em Camaçari. Ele já estava custodiado desde o dia 7 de maio, em Diadema, São Paulo, após ser capturado em uma operação conjunta da 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari com apoio da polícia paulista.
Ainda de acordo com as autoridades, os mandantes foram identificados por meio de diligências em campo, provas técnicas e imagens de câmeras de vigilância. As investigações indicam que o ataque foi cometido por um grupo armado que surpreendeu as vítimas enquanto elas consumiam bebidas alcoólicas.
Durante a ação, os criminosos ordenaram que ninguém fugisse. No entanto, duas pessoas tentaram escapar. Diogo foi perseguido e executado dentro de uma casa. A outra vítima, mesmo ferida, conseguiu pular um muro e se esconder.
A principal linha de investigação aponta que o alvo do atentado seria um dos sobreviventes, que possui antecedentes por tráfico de drogas e havia deixado recentemente o sistema prisional. A motivação do ataque, segundo a Polícia Civil, está relacionada à disputa entre facções rivais na cidade.