O guarda municipal Paulo César Santos, de 37 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (21), na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. Ele é o principal suspeito de matar o cantor de arrocha Jô Xavier, em Itabela, no sul da Bahia. O crime aconteceu no dia 21 de abril, e Paulo estava foragido desde então.
De acordo com as autoridades, o suspeito foi encontrado escondido na casa da irmã, a cerca de 500 quilômetros do local onde o crime foi registrado. A prisão foi resultado de monitoramento realizado pelas forças policiais desde a ocorrência.
A principal linha de investigação aponta que o assassinato teria sido motivado por uma discussão envolvendo a namorada de Jô Xavier, que é ex-companheira do guarda municipal. Testemunhas relataram que, após uma troca de ofensas, Paulo sacou uma arma e atirou contra o cantor.
A ocorrência foi inicialmente atendida por agentes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Após a prisão, Paulo será transferido para a Bahia, onde deve responder pelo homicídio.