“Desqualificada por ser casada com ex-governador”, Aline Peixoto chora em sabatina

 “Desqualificada por ser casada com ex-governador”, Aline Peixoto chora em sabatina

Foto: Reprodução/TV Alba

Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (6), Aline Peixoto, se emocionou durante sabatina para cargo de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios.

Durante seu discurso para os parlamentares, a enfermeira de formação falou sobre os ataques que sofreu desde quando foi anunciada a sua candidatura para conselheira.

“Já faz algumas semanas que, quando o meu nome foi colocado para apreciação da Assembleia Legislativa como postulante ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas, passei a ser alvo sistemático de uma série de ataques. Críticas são normais na democracia e eu as aceito naturalmente, ainda que discorde delas. O problema maior é que muitas dessas críticas foram de cunho pessoal, verdadeiras agressões a uma mulher, tentando me desqualificar apenas por eu ser casada com o ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa”, disse ela emocionada.

Aline também citou um pouco da sua trajetória na área pública, lembrando que foi assessora especial da Secretaria de Saúde da Bahia entre 2012 e 2014.

A sabatina da ex-primeira dama, teve início às 10h, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)