Pedido de vistas adia votação do reajuste dos servidores

Foto: Antonio Queirós / CMS

A votação do projeto de reajuste salarial dos servidores municipais de Salvador foi adiada após um pedido de vistas feito pela bancada de oposição na Câmara. A decisão foi confirmada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Sidninho (PP), durante sessão realizada nesta segunda-feira (19).

A proposta, que inclui também os professores da rede municipal, não será apreciada na próxima quarta-feira (21), como estava previsto. “A possibilidade de votação é muito remota, já que houve um pedido prévio de vistas por parte da oposição”, afirmou Sidninho. Segundo ele, o Regimento Interno exige um prazo de 72 horas para devolução do projeto, o que empurra a possível votação para quinta-feira (22).

O pedido foi formalizado pela vereadora Aladilce (PCdoB), líder da oposição, após uma reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento, e Educação. O encontro ocorreu na sala do colegiado, no Centro Cultural da Câmara.

Segundo Aladilce, o prazo extra é necessário para avaliar com responsabilidade os impactos da proposta. “Há categorias que dizem não estar contempladas. A Câmara precisa de tempo para analisar com atenção, pois somos nós que autorizamos os gastos do Executivo”, declarou à imprensa.

Enquanto isso, o líder do governo, Kiki Bispo (União Brasil), defendeu o projeto e afirmou que houve diálogo prévio com sindicatos e representantes das categorias. “Esse projeto foi amplamente discutido antes de ser enviado. A Câmara tem autoridade para apreciá-lo com responsabilidade”, disse.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress