Wagner: ‘Seja quem for, será punido’ no caso INSS

Foto: Jefferson Rudy | Agência Senado

O senador Jaques Wagner (PT) usou suas redes sociais para destacar o papel do presidente Lula (PT) no combate a um esquema de desvios no INSS. Em postagens no X, ele afirmou que foi a decisão de Lula de autorizar investigações que expôs o escândalo, classificando-o como um “tumor de bandidos” contra os aposentados.

“Vamos jogar claro aqui: quem chamou a polícia e deixou a polícia trabalhar livremente para acabar com o roubo contra os aposentados foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é que ajudou a estourar o escândalo”, disse Wagner.

O parlamentar ainda questionou a responsabilidade do governo Bolsonaro, perguntando por que três Medidas Provisórias (MPs) relacionadas ao tema não foram vetadas na época.

“Não existe veto do presidente da República? Afinal, por que três Medidas Provisórias (MPs) foram publicadas, inclusive uma relatada por membro do PL, e o presidente anterior não vetou a matéria?”, indagou.

As investigações, lideradas pela CGU e Polícia Federal, buscam desarticular redes criminosas que fraudavam benefícios do INSS. Wagner foi enfático: “Seja quem for, será punido”.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress