Presidente do SBT se surpreende com investigação de Juca

Foto: Reprodução, redes sociais

Nesta quinta-feira (15), em São Paulo, Daniela Beyruti, presidente do SBT, apresentou a nova grade da emissora. Durante o evento, o jornalista Kadu Brandão, do iBahia, questionou sobre a possível relação entre o novo programa de Luiz Bacci e o “Alô Juca”, comandado por Marcelo Castro – que está sendo investigado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por envolvimento no “golpe do PIX” em Salvador.

Ao ser informada sobre a investigação, Beyruti demonstrou surpresa: “Não tem nada a ver não, né? O ‘Alô Você’ é inspirado no ‘Alô Você’ mesmo. É ‘Alô, Bacci’.”

“Para muita gente eu estou contratado do SBT desde janeiro, mas não, foi agora. Eu assinei o contrato na sexta-feira (9 de maio). As pessoas achavam que eu mentia, tá escondendo o jogo, e eu respondia: ‘Gente, não tem o porquê’. Alguém inventou na internet que seria ‘Alô, Bacci’, que eu não sei de onde surgiu, mas eu gostei muito do nome. Mas aqui em São Paulo não é a mesma linha editorial. Não tem nada da linha editorial da Bahia aqui em São Paulo”, disse o recém-contratado do SBT, Luiz Bacci.

Marcelo Castro, junto ao jornalista Jamerson Oliveira e outras 10 pessoas, foi denunciado pelo MP-BA por suposta formação de organização criminosa. A acusação alega que o grupo desviou mais de R$ 400 mil de doações destinadas a pessoas em vulnerabilidade.

Os delitos ocorreram no “Balanço Geral”, da Record Bahia, onde Castro e Jamerson trabalhavam. Em fevereiro de 2025, os envolvidos prestaram depoimento em uma segunda instrução, mas os detalhes não foram divulgados devido ao sigilo judicial. A próxima audiência está marcada para 22 de maio.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress