Dois meses após o crime que chocou moradores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (15) o suspeito de matar o jovem Enzo Samuel Saldanha de Oliveira, de 18 anos. A vítima foi atingida com um tiro no peito durante um assalto, no dia 23 de março, quando seguia para o teatro acompanhado de um amigo.
O crime aconteceu na Avenida Radial C, no centro da cidade. Após a abordagem, o criminoso fugiu em uma bicicleta levando os celulares de Enzo e do colega. O caso foi registrado como latrocínio – roubo seguido de morte – e mobilizou investigadores da 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari.
A prisão do suspeito aconteceu na Rua Guiné, no bairro Lama Preta, após intensas investigações. Os aparelhos celulares levados no dia do assalto foram fundamentais para elucidar o caso. A polícia utilizou representações pela quebra de sigilo telefônico e rastreamento dos IMEIs para localizar o suspeito, o que resultou na prisão temporária dele.
Durante a operação, os agentes apreenderam um revólver, munições, dois celulares, carregadores, uma corrente, um relógio, uma maquineta de cartão e documentos diversos. O homem passou por exames legais e está custodiado, à disposição da Justiça.
Segundo relatos, Enzo teria se assustado e tentado resistir ao assalto, o que motivou o disparo.