Bahia enfrenta Atlético Nacional na Colômbia em jogo decisivo

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia tem um desafio importante nesta quarta-feira (14), às 19h, diante do Atlético Nacional, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será disputada no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, e pode garantir a classificação antecipada do Tricolor às oitavas de final.

Líder do Grupo F com sete pontos, o Bahia depende de uma vitória para assegurar a vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência. A chave está completamente aberta: o Atlético Nacional é o 2º colocado, com seis pontos, seguido por Internacional (5) e Nacional-URU (4).

Apesar do bom momento na competição, o Esquadrão terá pela frente um adversário que ainda não perdeu em casa em 2025. Em 12 jogos como mandante, os colombianos somam 10 vitórias e dois empates. No entanto, o Bahia leva vantagem no retrospecto recente: venceu o Atlético Nacional por 1 a 0 no duelo do primeiro turno, na Fonte Nova.

O técnico Rogério Ceni terá que lidar com desfalques importantes. Estão fora por lesão o goleiro Ronaldo, o zagueiro Kanu, o atacante Ademir e os laterais Santiago Arias e Gilberto. Com isso, o volante Erick será improvisado na lateral-direita. No time colombiano, o goleiro David Ospina e o meia Juan Manuel Zapata também não jogam.

Prováveis escalações:

Atlético Nacional: Castillo; Andrés Román, Juan Arias, William Tesillo e Camilo Cándido; Jorman Campuzano, Mateus Uribe e Edwin Cardona; Marino Hinestroza, Kevin Viveros e Billy Arce. Técnico: Javier Gandolfi.
Bahia: Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Cauly, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress