Traficante do BDM suspeito de ataques na Lapa é preso

Foto: Divulgação - Ascom/PCBA

Um dos líderes do Bonde do Maluco (BDM) na região central de Salvador foi preso em flagrante por tráfico de drogas nesta segunda-feira (12). Conhecido como Don Juan, o criminoso foi detido por policiais enquanto circulava em um carro na Avenida Paralela. No veículo, foram encontradas porções de maconha, cocaína, crack e K-9 escondidas sob o banco do motorista.

Apesar de ter sido preso longe da área de atuação, Don Juan é apontado pela polícia como uma das lideranças do BDM no Tororó e nas imediações da Estação da Lapa. Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, ele estaria envolvido em ações violentas que resultaram em mortes na região. “Suspeitamos que ele lidere bondes envolvidos em ataques armados”, afirmou o policial.

A Polícia Civil confirmou a prisão e informou que o suspeito foi autuado por tráfico na Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

A guerra entre o BDM e o Comando Vermelho (CV) tem deixado um rastro de violência na área. Em março, o jovem Juan Bahia da Silva, de 23 anos, foi morto a tiros nas proximidades da Estação da Lapa. Já em abril, moradores do Tororó enfrentaram um intenso tiroteio após o sequestro e execução de um integrante do BDM por criminosos do CV.

O material apreendido com Don Juan foi encaminhado para a Polícia Civil, que segue investigando a atuação do suspeito em conflitos armados entre as facções.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress