O Bahia desperdiçou uma grande oportunidade de encaminhar sua classificação às oitavas de final da CONMEBOL Libertadores ao ser derrotado de virada pelo Nacional-URU, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O resultado, válido pela quarta rodada do Grupo F, também encerrou a invencibilidade da equipe na competição continental.
Mesmo com o tropeço, o Bahia segue na liderança da chave com sete pontos, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Internacional, que enfrenta o Atlético Nacional, na Colômbia, nesta quinta-feira (8). Já o Nacional chegou aos quatro pontos e assumiu o terceiro lugar.
O jogo começou equilibrado, com o Bahia tentando se impor aos poucos. Erick Pulga teve boa chance, mas foi travado na finalização. Everton Ribeiro também arriscou, sem sucesso. Do outro lado, Nico López obrigou o goleiro Marcos Felipe a uma grande defesa ainda no primeiro tempo.
O Tricolor saiu na frente logo no primeiro minuto da etapa final, com Jean Lucas finalizando após boa jogada de Willian José e Caio Alexandre. No entanto, a vantagem durou pouco: aos 11 minutos, Morales empatou para os uruguaios após escanteio cobrado por Nico López. A virada veio aos 23 minutos, quando o mesmo Nico López driblou a defesa e marcou.
Aos 40, Millán aproveitou contra-ataque e ampliou para o Nacional. O Bahia pressionou nos minutos finais, mas parou no goleiro Mejía, que fez três defesas seguidas nos acréscimos e garantiu a vitória visitante.
Com o revés, Rogério Ceni também perdeu sua invencibilidade como técnico na Libertadores. Antes do jogo, acumulava sete vitórias e oito empates dirigindo Bahia e Flamengo na competição.