Mãe de criança autista agride diretora após discussão

Foto: Reprodução, redes sociais

Um desentendimento entre a mãe de uma criança autista de cinco anos e a diretora pedagógica de uma escola em Salvador terminou em agressão física nesta quarta-feira (30). O incidente, registrado nas dependências do Centro Municipal de Educação Infantil Jose da Silva Tavares, no IAPI, ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo que mostra o momento da confusão.

De acordo com informações da Record Bahia, a diretora revelou que a discussão começou quando a equipe escolar questionou à mãe sobre uma “mancha roxa no canto do olho” da criança. A responsável pela menina explicou que o ferimento ocorreu após uma queda da cama.

No entanto, a mãe acusou a profissional de coagir a filha a “culpá-la pelo machucado”, insinuando que o hematoma seria resultado de violência doméstica. Ela relatou, ainda, que a criança foi “colocada separada dos demais como forma de coação” após o ocorrido. Ao ir até a escola para esclarecer a situação, a discussão escalou para o confronto físico.

Após o episódio, a diretora registrou um boletim de ocorrência e deu sua versão dos fatos em entrevista à emissora. Já a mãe negou ter agredido a filha e minimizou a violência contra a educadora.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress