Na tarde desta segunda-feira (28), uma operação conjunta da 18ª CIPM – Periperi e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) resultou na destruição de uma barricada construída por criminosos no bairro Rio Sena, em Salvador. A ação foi necessária após denúncias anônimas sobre um muro de blocos de concreto e ferro erguido para impedir o acesso de policiais à região conhecida como Campo do Bambu.
A barricada, construída em um beco da Rua Rio Nilo, tinha como objetivo dificultar a atuação das forças de segurança em uma área dominada pela facção Comando Vermelho. A localidade é palco de constantes conflitos entre facções rivais e confrontos com a polícia.
Sob o comando do Major PM João Daniel, as equipes da 18ª CIPM verificaram a estrutura e constataram que apenas uma implosão controlada seria eficaz para sua remoção. Por isso, o BOPE foi acionado para realizar a operação com o uso de cargas explosivas.
Operação Bem-Sucedida sem Danos Colaterais
A equipe de explosivistas do BOPE realizou a detonação de forma controlada, garantindo a segurança dos moradores e das residências próximas. A missão foi concluída com sucesso, sem registros de feridos ou danos materiais.