Autoridades de segurança pública da Bahia se reuniram neste sábado (26) para definir estratégias após um ataque criminoso no bairro do Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Durante a madrugada, criminosos incendiaram quatro veículos — incluindo um carro usado pelo serviço médico da Polícia Civil — e picharam as iniciais “CV”, referência ao Comando Vermelho.
O delegado-geral André Viana, junto à delegada-geral adjunta Márcia Pereira, o chefe de gabinete Ivo Tourinho e o assessor executivo Jorge Figueiredo, se encontraram com os diretores dos Departamentos Operacionais. O grupo montou um plano de ação integrada para localizar os responsáveis.
“Não vamos parar enquanto não tivermos uma resposta à altura dos atos. Todos os esforços estão sendo empregados para garantir que nada fique impune”, declarou André Viana.
Até o momento, ninguém foi preso.
O policiamento no Lobato e em outros pontos do Subúrbio foi reforçado desde a manhã deste sábado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas já prestaram depoimentos.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram ao menos cinco veículos metralhados e incendiados. Em um dos carros, criminosos pintaram a sigla “CV” na lateral. Viaturas do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas. Não há registro de feridos.