O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), comentou novamente sobre a debandada de ex-aliados para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista ao site Acorda Cidade, nesta terça-feira (22), ele minimizou a movimentação, afirmando que o fenômeno é comum na política, e destacou que priorizará aqueles que permanecerem leais.
“Primeiro, absolutamente normal, o tempo inteiro é assim. Muita gente não se preocupa em respeitar a vontade do eleitor, em honrar os votos que teve, e acaba mudando de lado. Desde que a política existe, isso existe. Então, não é surpresa nenhuma”, disse.
Ainda na entrevista, o vice-presidente do União Brasil afirmou que verdadeiros aliados farão “uma diferença enorme” nas eleições de 2026, quando pretende disputar novamente o governo da Bahia. “Quando me elegi prefeito, naquela época eu tinha muito poucos compromissos políticos, muito poucas amarras políticas. Aquilo me permitiu ganhar a eleição, e o meu compromisso era com o povo. Em 2026, se eu for candidato a governador e se Deus permitir ganhar as eleições, quero repetir essa mesma estratégia: a aliança ser com o povo”.