O Bahia conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 na noite desta segunda-feira (21), na Arena Fonte Nova. Pela 5ª rodada da competição, o Tricolor venceu o Ceará por 1 a 0, com gol marcado por Everton Ribeiro nos acréscimos finais da partida.
Durante a maior parte do jogo, o time visitante dificultou o esquema de jogo do Esquadrão com uma forte marcação. Sem espaços e com pouca criatividade, o Bahia criou poucas chances e ofereceu pouco perigo ao goleiro Fernando Miguel.
O técnico Rogério Ceni optou por iniciar a partida com uma equipe alternativa. Iago Borduchi e Rodrigo Nestor estiveram entre as novidades no time titular.
Segundo tempo e pênalti decisivo
Na etapa final, o cenário seguiu equilibrado e com poucas finalizações. No entanto, quando o empate parecia inevitável, o jovem atacante Tiago fez uma jogada pela direita e sofreu pênalti nos instantes finais da prorrogação. A penalidade foi confirmada com o auxílio do VAR, gerando muita reclamação dos jogadores do Ceará.
Coube ao capitão Everton Ribeiro assumir a responsabilidade e converter a cobrança, aos 59 minutos. Com o resultado, o Bahia chegou aos 6 pontos e subiu para a 13ª posição na tabela. Já o Ceará, com 7 pontos, segue na quinta colocação.
O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (24), novamente na Arena Fonte Nova, quando enfrentará o Atlético Nacional (COL), pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.