Acusado por morte da pastora Sara Freitas vai a júri popular

Foto: Reprodução

O primeiro acusado pela morte da pastora Sara Freitas está sendo julgado nesta terça-feira (15). O júri acontece no Fórum de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.

Gideão Duarte Lima era motorista da vítima. Ele é acusado de levá-la até a BA-093, local onde foi assassinada em outubro de 2023. Segundo a acusação, a expectativa é de condenação. O advogado Rogério Matos afirmou que há provas e testemunhas suficientes no processo.

“A expectativa é a melhor possível. Vamos pedir a condenação por feminicídio, associação criminosa e ocultação de cadáver”, disse Matos. Ele acredita que a sentença deve sair ainda nesta terça-feira, no fim da tarde.

O crime teria sido planejado por Ederlan Mariano, marido da vítima. Outros dois homens, Bispo Zadoque e Victor Gabriel, são apontados como executores. Esses três suspeitos ainda não foram julgados e recorreram da decisão que marcou a data do júri, fazendo o caso ser desmembrado.

No júri de Gideão, serão ouvidas nove testemunhas: cinco da acusação e quatro da defesa. Entre elas estão a mãe e a irmã de Sara.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress