A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (14), para criticar a ação da Polícia Militar que resultou na morte da estudante Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus, de 19 anos, no bairro da Engomadeira, em Salvador.
“Que coisa dolorosa, que tristeza profunda.[…] Se há investimentos em inteligência, por que operações tão desastrosas e letais?”, questionou a deputada, que também defendeu o uso de câmeras corporais por agentes de segurança.
Olívia relembrou ainda a morte de Maria de Jesus da Silva, de 87 anos, baleada dentro de casa durante uma operação realizada em março.
“Dona Maria de Jesus da Silva, morta dentro de casa, depois de ser atingida por tiros durante uma operação policial. Isso não pode ser normalizado”, alertou Olívia.
A parlamentar cobrou uma investigação rigorosa por parte do Ministério Público da Bahia (MPBA) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
“A comunidade está revoltada! Quem viveu e viu o que ocorreu está gritando por justiça, mas sempre as vozes das comunidades são sistematicamente desqualificadas. Minha inteira solidariedade à mãe da menina, ao pai desesperado e às famílias que viveram esse horror”.