O Vitória somou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com o Atlético-MG, na noite deste domingo (13), em Belo Horizonte. Apesar de ter ficado à frente no placar duas vezes, o Rubro-Negro cedeu o empate e ainda não venceu na competição.
Com o técnico Thiago Carpini suspenso, o auxiliar Estéphano Djian comandou a equipe baiana. Após um primeiro tempo sem gols, o Leão abriu o placar logo no início da segunda etapa. Gustavo Mosquito cruzou na medida para Lucas Halter, que subiu livre e marcou de cabeça.
A resposta do Galo veio dez minutos depois, quando Fausto Vera aproveitou sobra na área e também marcou de cabeça. O Vitória retomou a vantagem com Matheusinho, que apareceu bem em um contra-ataque. Ele tentou encobrir o goleiro Everson, que fez boa defesa, mas deu rebote, e o meia não desperdiçou.
No entanto, já na reta final, Igor Gomes aproveitou confusão na área e garantiu o empate para o Atlético-MG.
Situação na tabela e próximos confrontos
Com o resultado, os dois times continuam na zona de rebaixamento. O Atlético-MG é o 17º colocado, com dois pontos. O Vitória ocupa a 19ª posição, com um ponto.
Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Barradão. No mesmo dia e horário, o Galo encara o Santos fora de casa.