O Vitória conquistou um importante ponto fora de casa ao empatar em 0 a 0 com o Defensa y Justicia, na Argentina, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Em coletiva de imprensa realizada após o duelo, na noite desta quinta-feira (10), o técnico Thiago Carpini elogiou o desempenho da equipe e destacou a dificuldade do jogo.
“A gente imaginava o que seria o jogo aqui, a dificuldade que é a Sul-Americana, a dificuldade que é o futebol argentino, um futebol comprometido taticamente, com muita força, muitos duelos. Um jogo, assim como é nossa liga, de poucas chances criadas. Acho que foi assim para os dois lados”, disse Carpini.
Ele ressaltou que o time precisa ser mais eficiente no ataque e que está no caminho certo para voltar a vencer. “O empate foi de bom tamanho, foi justo, jogar aqui é muito difícil. Do lado do Vitória a gente valoriza muito o ponto conquistado. […] Justamente isso, os pequenos detalhes. Tivemos poucas chances de gol, precisamos ser mais eficientes e efetivos. Tivemos poucas chances reais, mas tivemos o volume, o controle, organização. Isso mostra um caminho, a gente tentando encontrar a formação ideal dentro do que a gente imagina”.
O Vitória agora se prepara para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para acontecer às 20h deste domingo (13).