Um empresário de 41 anos foi baleado por policiais militares na madrugada de terça-feira (8) em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, após apontar uma espingarda contra a guarnição. Em entrevista ao portal Campo Grande News, o advogado de defesa, Matheus Corrêa, explicou que cliente teve um surto psicótico e já apresentava problemas psicológicos anteriormente.
A guarnição foi acionada após relatos de um homem em surto no centro da cidade. Ao chegar, os policiais identificaram o empresário visivelmente alterado, que avançou com a espingarda em punho. Para garantir a segurança, os policiais reagiram e efetuaram disparos, atingindo o braço do homem.
A Polícia Militar informou que a ação foi necessária para conter a situação e evitar consequências mais graves. A arma foi apreendida, e o caso será investigado pelas autoridades. O empresário foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento médico e teve a fiança paga. Ele foi liberado e encaminhado para uma clínica psiquiátrica.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul afirmou que os agentes reagiram diante da iminência de uma agressão injusta. “As providências necessárias de polícia judiciária militar foram adotadas pelo comando local, e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil”.
Veja vídeo: