A obra realizada nas proximidades da linha 2 do metrô de Salvador provocou a interrupção parcial do fornecimento de água em alguns bairros da cidade. A CCR Metrô Bahia concluiu a intervenção nesta quarta-feira (9), e o abastecimento começou a ser restabelecido gradualmente no final da tarde.
De acordo com a Embasa, a obra foi necessária para ajustar o posicionamento da tubulação de água, aumentando a distância em relação aos trilhos do metrô. A medida busca facilitar manutenções futuras e evitar conflitos entre os sistemas de transporte e abastecimento.
Mesmo com a previsão inicial de impacto mais amplo, bairros como Alto do Coqueirinho, Itapuã e Stella Maris seguiram com o fornecimento de água normalmente. Já São Cristóvão, partes de Jardim das Margaridas, Mussurunga e Piatã sentiram os efeitos da intervenção.
A empresa informou que a maior parte das áreas afetadas deve ter o serviço normalizado em até 24 horas. No entanto, imóveis localizados em pontos mais altos ou distantes da rede de distribuição podem enfrentar até 48 horas de espera até que a pressão da água seja totalmente restabelecida.
Durante esse período, a população pode solicitar o envio de carro-pipa, gratuitamente, pelo número 0800 0555 195 ou pelo site atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br. Escolas e unidades de saúde continuam tendo prioridade nesse tipo de atendimento.
Bairros em regularização gradual: Aeroporto, Jardim das Margaridas (parte), São Cristóvão, Mussurunga (parte) e Piatã (parte).