Câmara de Caxias do Sul aceita pedido de cassação contra vereador que ofendeu baianos

 Câmara de Caxias do Sul aceita pedido de cassação contra vereador que ofendeu baianos

Foto: Divulgação

Compartilhe

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aceitou por unanimidade o pedido pela cassação do vereador Sandro Fantinel (sem partido), durante sessão realizada nesta quinta-feira (2). Conforme informações do Correio, o político ainda não se pronunciou sobre o processo.

Com isso, foi criada uma comissão parlamentar processante para avaliar a cassação. O grupo tem 90 dias para a decisão. Ao todo, quatro pedidos de cassação foram feitos e todos foram analisados de vez, com uma única votação.

Nesta terça-feira (28), em discurso na Câmara de Vereadores da cidade do Rio Grande do Sul, o vereador pediu que os produtores da região “não contratem mais aquela gente lá de cima”, se referindo a trabalhadores vindos da Bahia. Ele disse ainda que baianos só sabem “bater tambor” e ficar na praia.

Depois da fala, Fantinel foi expulso do Patriota, além de um boletim de ocorrência contra ele pelo deputado estadual Leonel Radde (PT).  Ministério Público do Trabalho (MPT) do RS também anunciou que investigará o parlamentar por apologia ao trabalho escravo.