Brasil quebra tabu e vence EUA com gol nos acréscimos

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira feminina venceu os Estados Unidos por 2 a 1 na madrugada desta quarta-feira (9), em amistoso disputado em San José, na Califórnia. Com o resultado, o Brasil quebrou um jejum de mais de dez anos sem triunfar sobre a equipe americana e conquistou sua primeira vitória em solo norte-americano.

Logo no início da partida, as donas da casa saíram na frente com um gol de Catarina Macário, brasileira naturalizada norte-americana. No entanto, o Brasil reagiu ainda na primeira etapa. Aos 23 minutos, Kerolin recebeu na área e, com categoria, encobriu a goleira adversária para empatar o jogo.

O gol decisivo foi marcado por Amanda Gutierres, aos 49 minutos do segundo tempo, apenas dois minutos após ela entrar em campo. A jogada começou com um contra-ataque, quando Luany cruzou e Amanda finalizou para garantir a vitória.

Essa foi a quinta vitória do Brasil sobre os EUA na história, sendo a primeira fora de casa. As quatro anteriores aconteceram em território brasileiro, a última em dezembro de 2014, em Brasília. Além disso, o triunfo marcou a primeira vez que uma seleção da Conmebol venceu as norte-americanas nos Estados Unidos.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress