Dois homens foram presos na última segunda-feira (7), em Itabuna, no sul da Bahia, acusados de comercializar imagens de pornografia infantil. Além disso, eles são investigados por incitar, por meios virtuais, outras formas de violência contra crianças e adolescentes, e por vender esse tipo de material para fora do país.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, a polícia encontrou dispositivos eletrônicos com vídeos de teor erótico. O material apreendido vai reforçar as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, onde os suspeitos já eram monitorados.
De acordo com o delegado-geral André Viana, os alvos foram localizados por meio do sistema de reconhecimento facial ainda na madrugada de domingo (6). As equipes, então, solicitaram os mandados de busca e apreensão, cumpridos no dia seguinte.
A operação foi realizada por equipes da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e do Laboratório de Inteligência Cibernética (Ciber-Lab), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
As investigações seguem em andamento.