Rogério Ceni ser o goleiro com mais gols na história do futebol não é surpresa para ninguém, no entanto, os números do craque impressionam ao ultrapassar a marca de grandes jogadores como Zidane, Xavi, Iniesta, Modric, Djalminha, entre outros.
Um levantamento realizado pelo Soteropoles, nesta terça-feira (8), com base em dados apresentados pelo portal Transfermarkt, apontou que o ídolo do São Paulo balançou as redes em mais oportunidades que os três jogadores que mais atuaram no trio de ataque do Bahia na temporada 2025.
Erick Pulga, Ademir e Luciano Rodríguez lideraram o setor ofensivo do Tricolor em algumas oportunidades, sendo fundamentais, inclusive, para a classificação do Bahia na Copa Libertadores, sobretudo contra o The Strongest. Juntos, os três balançaram as redes 15 vezes na temporada, representando 31% dos gols anotados pelo clube neste ano.
Números
Rogério Ceni, sozinho, anotou 131 gols pelo São Paulo. Desses, 62 foram de falta e 69 de pênalti. Enquanto isso, Ademir fez 60 gols, Pulga 45 e Lucho 38. Apesar de acumularem 143 gols marcados ao longo da carreira, quando observamos os números individuais dos atacantes do Bahia, todos ficam atrás do treinador.
O Transfermarkt é um site alemão dedicado ao futebol e à avaliação de valores de mercado de vários jogadores. Fundado em maio de 2000, o portal apresenta notícias relacionadas a transferências e rumores, além de estatísticas dos atletas de todo o mundo.