Bruno Reis fala sobre critérios de credenciamento de ambulantes para Carnaval de 2024

 Bruno Reis fala sobre critérios de credenciamento de ambulantes para Carnaval de 2024

Foto: Metropress/Fernanda Vilas Boas

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (2), o prefeito de Salvador, Bruno Reis deu uma entrevista à Rádio Metrópole e comentou sobre as dificuldades que ambulantes enfrentaram para se credenciarem para trabalhar no carnaval deste ano. Ele anunciou que novos critérios serão adotados para o cadastro destes trabalhadores na festa do ano que vem.

“Vamos dar prioridade a quem vive disso, se tem um ambulante que está todo jogo do Bahia na porta da Fonte Nova, que está todo jogo do Vitória na frente do Barradão, que está trabalhando em todas as festas de verão, que recebeu esse auxílio que demos à categoria durante a pandemia, tudo isso vai dar a ele uma pontuação. E ai, com uma espécie de chamamento, ele apresenta tudo isso e é credenciado”, contou Bruno Reis.

Segundo o prefeito, o cadastro deverá ser feito de forma antecipada e será válida para todos os eventos do verão, diferente do que aconteceu este ano que a cada festa, era necessário um novo cadastro.

Reis foi questionado sobre as taxas cobradas aos ambulantes e catadores e de acordo com ele, a possibilidade de extinguir a taxa neste ano foi avaliada, mas que não podia fazer no momento com um decreto, porém disse que é uma possibilidade para 2024. 

Ainda segundo Bruno, cerca de 33 mil pessoas tentaram realizar o cadastramento online para trabalhar durante o Carnaval, mas as vagas disponíveis no circuito Barra-Ondina não chegam a 4 mil.