O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi reeleito para um novo mandato até 2030. A votação aconteceu nesta segunda-feira (24), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, com chapa única intitulada “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”.
Com apoio das 27 federações estaduais e de 26 dos 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Ednaldo recebeu 100% dos votos. Sua reeleição marca a continuidade de sua gestão iniciada em 2021, quando assumiu a presidência após o afastamento de Rogério Caboclo. Em 2022, ele foi eleito oficialmente para o cargo.
“Hoje, celebramos não apenas a confirmação do nosso trabalho pela reeleição, mas o triunfo da democracia, do diálogo, da liberdade e da autonomia das organizações esportivas”, afirmou Ednaldo Rodrigues após a votação.
A eleição foi dividida em três etapas: primeiro, os presidentes das 27 federações votaram; em seguida, os mandatários dos 20 clubes da Série A; e, por fim, os representantes dos 20 clubes da Série B. O peso dos votos das federações é maior que o dos clubes.
Além de Ednaldo Rodrigues, foram eleitos oito vice-presidentes para o mandato que se inicia em 2026 e segue até 2030:
Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha, Rubens Renato Angelotti.