Rodoviário é morto dentro de casa em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois dias após uma operação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) resultar na morte de quatro suspeitos ligados ao Bonde do Maluco (BDM), um rodoviário foi assassinado dentro de casa na noite de terça-feira (18), na Fonte do Capim, em Fazenda Grande do Retiro, Salvador.

A vítima, identificada como Waldir Barreto Lopes, de 54 anos, teve a residência invadida e foi executada a tiros. Policiais da 9ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados e encontraram o homem ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ele não resistiu.

Uma fonte policial, sob anonimato, relatou que há suspeitas de que o crime esteja relacionado à ação da PM no domingo (16), quando os quatro suspeitos foram mortos. “Há indícios de que membros do BDM iniciaram buscas na região atrás de possíveis denunciantes da operação policial. Essas informações costumam ser mantidas sob sigilo, mas, às vezes, chegam à facção por meio de fofocas”, explicou.

Os quatro mortos na ação policial estariam traficando drogas na área quando foram denunciados. Segundo a PM, houve troca de tiros durante a abordagem, e os suspeitos, feridos, foram levados ao Hospital Ernesto Simões Filho, onde morreram.

A 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) investiga o caso. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia e remoção do corpo. O Sindicato dos Rodoviários foi procurado para confirmar o vínculo da vítima com a categoria, mas não respondeu até a publicação desta matéria.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress