Bruno Reis anuncia novos secretários e superintendente

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou mudanças em sua gestão. Três novos secretários e um superintendente foram apresentados à cidade, com destaque para a criação de uma nova pasta para o setor náutico da capital baiana.

Alexandre Tinôco, que até então comandava a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), será o novo titular da Secretaria de Gestão (Semge), cargo que estava vago desde a saída de Rodrigo Alves no início de fevereiro. Em seu lugar na Semop, assume Décio Martins, ex-superintendente da Transalvador e com passagens por outras áreas da administração municipal, como a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria de Promoção Social (Sempre).

Diego Brito, que até então chefiava o gabinete do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, será o novo superintendente da Transalvador. A nomeação de Brito, aliado político de Muniz, é vista como uma forma de reforçar a relação entre o Executivo e o Legislativo da cidade.

Por fim, Andrea Mendonça, que já foi secretária de Cultura e Turismo de Salvador e também comandou a Secretaria de Relações Institucionais e Internacionais, assume a nova Secretaria do Mar, voltada para explorar o potencial náutico da cidade. Mendonça também tem uma trajetória no governo da Bahia, com passagens pela Secretaria de Agricultura e pela Junta Comercial da Bahia. Ela é irmã do deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia.

Essas mudanças acontecem em um momento em que a gestão de Bruno Reis tem buscado ajustes estratégicos, com foco em fortalecer áreas específicas da administração, como o setor náutico, e ampliar a eficiência em setores como o trânsito e a ordem pública. A reforma administrativa é considerada pontual, mas promete trazer novos desafios e oportunidades para a cidade.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress