Um homem foi preso em flagrante na BR-324, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, por dirigir um veículo de luxo roubado. O caso ocorreu no sábado (8), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista que estava dirigindo uma Land Rover Evoque. Durante a abordagem, os policiais notaram sinais de adulteração no veículo e, ao realizarem uma verificação mais detalhada, descobriram que a placa original do carro correspondia a um veículo roubado. O motorista, ao ser questionado, alegou que havia comprado o automóvel por meio de uma troca, pagando R$ 80 mil e parcelando o restante, no valor de R$ 50 mil.
O mesmo tipo de ocorrência havia sido registrado dois dias antes, na quinta-feira (6), também na BR-324, em Simões Filho. Na ocasião, um homem foi detido dirigindo um Toyota Corolla blindado, que também havia sido roubado. O motorista afirmou que adquiriu o veículo por meio de uma negociação, trocando um terreno em uma praia, mas não forneceu detalhes sobre o imóvel. Durante a abordagem, os policiais verificaram adulteração nos sinais identificadores do carro e confirmaram que o veículo possuía “queixa” criminal. A documentação do motorista revelou que ele já enfrentava acusações de receptação de veículo roubado e estelionato, devido a fraudes relacionadas ao auxílio emergencial durante a pandemia.
Os dois homens foram levados à delegacia e deverão responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos.