Um homem foi preso na quarta-feira (5) suspeito de matar um agricultor a golpes de picareta e enterrar o corpo em uma cova rasa no assentamento Luiz Nunes, em Casa Nova, no norte da Bahia. O crime aconteceu no domingo (2).
A vítima, identificada como José Orlando da Silva, estava com dois homens quando começou uma discussão sobre trabalho na roça. Segundo a Polícia Civil, ele teria afirmado que trabalhava mais do que os outros dois, o que gerou a briga.
Um dos homens golpeou José Orlando com a picareta, ferramenta usada para escavar terra. Em seguida, os dois suspeitos cavaram uma cova rasa e enterraram o corpo. A polícia iniciou as investigações, localizou o cadáver e prendeu um dos envolvidos. Ele confessou o crime e indicou o comparsa, que segue foragido.
A picareta usada no assassinato foi apreendida e será periciada. O preso foi autuado em flagrante e passou pelos exames de praxe antes de ser encaminhado à audiência de custódia.
A investigação foi conduzida pela Delegacia Territorial de Casa Nova, com apoio do CATTI/Norte e do Núcleo de Inteligência da Dirpin – Norte/Leste.