O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), considerado um dos principais nomes do bolsonarismo na Bahia, apresentou uma moção de aplausos na Assembleia Legislativa (Alba) para os policiais militares envolvidos em uma operação que resultou na morte de cerca de 12 jovens no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, na terça-feira (4).
No documento enviado ao Legislativo, Leandro destacou que enxerga a ação policial como uma atuação “firme e eficaz” para restabelecer a ordem na comunidade, localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O parlamentar também afirmou que os suspeitos mortos estavam armados com armas de grosso calibre e carregavam grande quantidade de munição.
“Segundo a Polícia Militar, todos os mortos no confronto foram levados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. A operação, desencadeada em resposta à invasão de uma área dominada pelo tráfico de drogas, resultou na neutralização de 12 suspeitos fortemente armados e na apreensão de um vasto arsenal bélico, composto por pistolas, armas de alto calibre, centenas de munições e dispositivos de comunicação utilizados pelos criminosos”, diz um trecho da moção.
“A ação demonstra a importância da atuação policial na defesa da ordem pública e na proteção dos cidadãos de bem, reafirmando a relevância das forças de segurança no combate ao crime organizado”, complementa o deputado.