O Carnaval da Bahia 2025, promovido pelo Governo do Estado, teve um domingo (2) marcado por trios sem cordas, diversidade musical e grandes nomes do axé. A festa deste ano celebra os 40 anos do axé music e os 75 do trio elétrico.
Circuito Dodô (Barra-Ondina)
No circuito mais badalado da folia, Luiz Caldas brilhou com sucessos que marcaram o axé desde seu álbum Magia (1985). O Psirico, liderado por Márcio Victor, levou a energia do pagode baiano com hits como Lepo Lepo e a nova aposta Molen-Molen. Também se apresentaram Banda Pagod’art, Bailinho de Quinta e Marinho Lessa.
Circuito Osmar (Campo Grande)
Tonho Matéria levou clássicos do axé para o público, relembrando sucessos como Dia dos Namorados e Se me chamar eu vou. Já a banda Afrocidade fez um show vibrante com influências de reggae, afrobeat e pagode. Larissa Marques e Luana Monalisa completaram a programação do circuito.
Circuito Batatinha (Pelourinho)
O Centro Histórico foi palco para shows de Nata do Samba, TK, Júlio Cesar, Pedro Libe, Lazzo Matumbi e Márcia Short, trazendo um repertório variado para os foliões.
Segunda-feira de Carnaval
Nesta segunda (3), o Circuito Dodô recebe Daniela Mercury, Larissa Marques e Pedro Chamusca. No Campo Grande, os destaques são Igor Kannário, Thiago Aquino, Timbalada, Mr. Armeng, Tio Paulinho e Parangolé.