Faltando cerca de dois dias para o fechamento da primeira janela de transferências do futebol brasileiro em 2025, que se encerrará nesta sexta-feira (28), o Rubro-Negro baiano segue em busca de um centroavante após a saída de Alerrandro, artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado e um dos destaques do Leão da Barra em 2024.
Após negociações frustradas com Deyverson, Eduardo Vargas e Federico Girotti, entre outros, a chegada de um camisa 9 ainda é um tema muito discutido no CT Manoel Pontes Tanajura. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, nesta terça-feira (26), um dos últimos nomes tentados pelo presidente Fábio Mota foi o de João Pedro Galvão, ex-Grêmio e atualmente no Hull City, da segunda divisão inglesa. No entanto, a proposta foi recusada pelo clube inglês.
Das 15 contratações feitas pelo Vitória nesta janela, apenas Carlinhos, vindo por empréstimo do Flamengo, é centroavante de origem. O elenco também conta com Fabrício, que atua como ponta esquerda, mas já foi utilizado como centroavante improvisado. No momento, a posição tem sido ocupada por Janderson, contratado no ano passado, que também joga pelas extremidades do ataque.