Suspeito de furto é preso após instalação de tornozeleira

Foto: Divulgação/Tony Silva/Nucom/Seap

Um homem, acusado de furto, foi preso em flagrante por policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), horas após ter a tornozeleira eletrônica instalada. A prisão aconteceu em uma farmácia no bairro do Costa Azul, onde ele é apontado como autor do crime.

O acusado, que estava sob liberdade provisória com medidas cautelares, incluindo a monitoração eletrônica, havia sido preso na sexta-feira (21) por furto em Patamares. Após audiência de custódia, foi liberado para responder ao processo em liberdade. No entanto, ele foi novamente detido por populares e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Lá, foi apresentado à autoridade policial e ficou à disposição para as providências cabíveis. A Polícia Penal, por meio da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP), está intensificando a fiscalização de tornozelados durante o Carnaval 2025.

No domingo (23), a CMEP identificou mais de 300 violações de limites judiciais em toda a Bahia. Todas as informações foram repassadas às forças policiais de cada região. O monitoramento intensificado faz parte das ações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para garantir a segurança durante as festividades.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com