Secretário de Cultura diz que se desculpou com Mariene de Castro

 Secretário de Cultura diz que se desculpou com Mariene de Castro

Foto: Reprodução/ Divulgação

Compartilhe

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, diz que pediu desculpas a cantora baiana Mariene de Castro após polêmica durante o carnaval.

O secretário telefonou para a artista para esclarecer toda a situação envolvendo os dois. A polêmica começou após Mariene fazer um desabafo em suas redes sociais, sobre ter sido excluída do carnaval de Salvador.

Logo depois do desabafo, Pedro Tourinho se manifestou dizendo que a não participação da cantora na folia, era culpa da mesma, afirmando que não houve nenhum motivo especial para não estar na festa e que a artista não entrou em contato e nem manifestou interesse.

Mariene pediu respeito aos seus 25 anos de carreira e falou sobre as suposições de que ela não mora na Bahia e por isso não havia sido convidada. “Para os desavisados que acham que realmente devo estar fora do carnaval ‘pois meu CEP é carioca’, procure saber: eu moro na Bahia. E se você também acha que isso justifica alguma coisa, deveria pensar em tantos artistas que não moram aqui, mas que estavam exercendo seu ofício na cidade em que eu nasci. Então, por favor, respeito é bom e eu gosto. E por falar nisso, esse ano completo 25 anos de carreira”, desabafou a baiana.

Em entrevista ao Bnews, Tourinho disse que ligou para a baiana ainda no sábado (25) e pediu desculpas e ainda fez um convite para os dois pensarem juntos em um incentivo para o samba na capital baiana. “Pedi desculpas pela declaração que dei e pela forma que lidei com o assunto, expliquei que a confusão se deu porque Secretaria da Cultura em si não faz contratações para o carnaval, e que este ano apoiamos via patrocínio projetos de blocos afros e mais de 120 outras entidades de matriz africana”, explicou ele.