Vereador Jorge Araújo questiona postura de Cacá Leão após descumprimento de acordo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O vereador Jorge Araújo (PP) demonstrou descontentamento, nesta quarta-feira, 12, com o presidente municipal do PP e secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão (PP), em razão do descumprimento de um acordo interno. Segundo Araújo, o compromisso era que um vereador da legenda assumisse uma secretaria municipal, o que possibilitaria a ascensão do primeiro suplente à Câmara. No entanto, o acordo não foi cumprido, gerando insatisfação na bancada de vereadores.
Araújo, que foi o edil mais votado de Salvador, evitou críticas diretas a Cacá Leão, mas cobrou que o presidente do partido tome uma atitude para resolver o impasse. “Eu gosto de falar e falo mesmo. Houve uma conversa inicial, e acho que só o presidente do PP, Cacá, que é uma pessoa boa, pode contornar essa situação”, afirmou. O vereador destacou que o problema está restrito ao PP e isentou o prefeito Bruno Reis (União Brasil), sugerindo que Cacá precisa assumir a responsabilidade e chamar todos para uma conversa.
O vereador também se pronunciou sobre a possibilidade de deixar o partido, como foi anunciado pelo colega Sidninho, mas descartou essa opção. “Eu vou para onde? Já estou no PP, um partido que me abriu as portas. Existe uma mágoa, sim, por ter sido esquecido na primeira suplência, mas não vou me desfiliar”, explicou Araújo.
Em relação a uma possível candidatura a deputado federal, o vereador reafirmou que não cogita substituir João Leão em Brasília. “Não vou assumir mandato tampão de ninguém. Se eu for candidato a deputado federal, será com o voto do povo, mas isso vai ser no futuro”, afirmou.
Por fim, Araújo sinalizou que sua decisão sobre uma candidatura em 2026 dependerá da resolução dos problemas internos da Câmara de Salvador. “Talvez eu continue aqui, porque a situação está difícil e só com muita paciência para resolver”, concluiu.