As Muquiranas solta nota repudiando assédio dos foliões do bloco

 As Muquiranas solta nota repudiando assédio dos foliões do bloco

Foto: Reprodução/Rede Social

Compartilhe

A direção do bloco, As Muquiranas, soltou uma nota na quarta-feira (22), repudiando os atos de assédio e vandalismos cometidos por foliões.

Em vídeos que circulam na internet, é possível ver os associados, vestidos com a fantasia do bloco, assediando mulheres com arminhas de água, nos circuitos do carnaval e depreciando patrimônios públicos.

Muitos relatos sobre o comportamento dos foliões podem ser lidos também na internet e a deputada Olívia Santana, chegou a repudiar um vídeo onde homens vestidos com a roupa do bloco, fazem uma roda enquanto jogam água em uma mulher. Eles só param quando a Guarda Municipal aparece.

“Olha o desespero dessa mulher, cercada pelos homens do bloco “As Muquiranas”. Isso não é uma brincadeira . É assédio, desrespeito, agressão e não deve ser tolerado pelo poder público. Não fosse a interferência da Guarda Civil o que aconteceria?”, questionou Olívia.

Em nota, a direção do bloco disse que repudia o uso da arma de água e faz campanha contra e garantiu que vai desassociar, os associados que quebraram um ponto de ônibus. Deixaram à disposição das autoridades os dados dos foliões que forem identificados nos atos.