PF cumpre mandados de busca e apreensão em Lauro de Freitas
A Polícia Federal cumpre quatro mandados de prisão preventiva contra supostos desvios de recursos no âmbito da prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta segunda-feira (23).
Foram presos um operador do grupo apontado como Carlos André, o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro Neto; além do secretário de mobilidade de Lauro de Freitas e ex-chefe de gabinete da prefeitura de Vitória da Conquista, no Sudoeste, Lucas Dias; e um policial federal.
Além disso, a PF informou que são cumpridos dez mandados de busca e apreensão, uma ordem de afastamento cautelar de um servidor público de suas funções, além de medidas de sequestro de bens da ordem de quase R$ 4,7 milhões, diversos veículos de luxo, obtidos pela organização criminosa.
Os mandados são cumpridos no Centro Administrativo do município, além de endereços em Vilas do Atlântico e no condomínio de Alphaville, em Salvador. Até o momento não foi informado quem são os alvos dos mandados de prisão.
Na sede da prefeitura de Lauro de Freitas, policiais federais apreenderam dispositivos eletrônicos como parte das ações.
Esta ação é a segunda etapa da Operação Overclean, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) na Bahia, tem objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.